A importância do Jiu-Jitsu aos 2 anos de idade.

A importância do Jiu-Jitsu aos 2 anos de idade.

23 de março de 2021 0 Por admin

A separação dos pais e filhos para um bem maior.

 

 

Nós professores queremos através desse conteúdo tranquilizar o coração de todos os pais frente a introdução das crianças a partir de 2 anos no Jiu-Jitsu.

A partir dos dois anos de idade com o desenvolvimento das crianças, ela começa a fazer representações mentais de suas experiências. Esta habilidade é denominada de modelo interno de funcionamento.

Aos três anos, esse modelo interno passa a se desenvolver e se integrar a personalidade da criança.

Hoje citamos aqui o exemplo do professor como espelho. A criança desenvolve expectativa sobre si mesma, as relações sociais e o mundo em que habita a partir de observações do comportamento dela.

Além disso, a qualidade do laço entre a criança e o professor, como a presença dos pais na vida dos filhos ou as respostas deles aos momentos de estresse da criança, influencia diretamente no modelo interno de funcionamento.

Quando este modelo interno é positivo, na vida adulta, o indivíduo é autoconfiante e independente. Ele explora a sua liberdade da melhor maneira possível. Contrariamente, se for negativo, ele é inseguro, dependente e não consegue interagir com o mundo e as pessoas da maneira como deveria.

 

 

Pensando nisso nós professores temos como objetivo trazer segurança aos nossos alunos nos preparando da melhor forma, para que através do jiu-jitsu, o seu filho possa desenvolver os 5 domínios do desenvolvimento.

  • Domínio cognitivo: compreende o desenvolvimento do pensamento, do raciocínio, da memória, da linguagem e da criatividade.
  • Domínio moral: está relacionado a vários aspectos que contribuem para a formação do juízo moral, como o entendimento das regras, o sentimento de culpa, a concepção sobre punição e a capacidade de cooperar.
  • Domínio afetivo: abrange o desenvolvimento das emoções e da personalidade.
  • Domínio social: engloba o desenvolvimento da capacidade de perceber e relacionar-se com os outros.
  • Domínio motor: diz respeito ao desenvolvimento da capacidade motora.

Referência:

https://www.scielo.br/pdf/ptp/v26n1/a04v26n1#:~:text=Em%201969%2F1990%2C%20Bowlby%20assinalou,Bowlby%2C%201988%2F1989).

https://www.cursos.movimentomirim.com

 

Gostou?

Temos a aula teste, não perca tempo e garanta qualidade e segurança à vida de quem você mais ama.

 

Siga nossas Redes Sociais!