Jiu-Jitsu sem Kimono

Jiu-Jitsu sem Kimono

10 de março de 2021 0 Por admin

“NO-GI” é a classificação do Jiu-Jitsu sem o uso do Kimono.

O NO-GI é um termo da língua inglesa, que significa “SEM KIMONO”, foi criado com base nas lutas agarradas que possuem uma vestimenta diferente do Jiu Jitsu tradicional, deixando o kimono de lado, utilizam roupas coladas, como as lycras e bermudas ou calças de compressão.

Essa modalidade vem crescendo cada vez mais. A principal diferença está relacionada as pegadas, que são unicamente nas partes do corpo, como punhos e pescoço, não podendo segurar no próprio uniforme, nem no do adversário.

 

Para os praticantes do Jiu Jitsu tradicional, essa adaptação é mais fácil. Enquanto no treino com Kimono usamos a pegada do pano para desenvolver as técnicas do jogo, no treino NO-GI não temos pano para segurar. Isso faz o treino ficar mais acelerado, a velocidade e a capacidade atlética dos lutadores precisam ser mais apuradas.

Golpes como guilhotinas, mata leão e chaves de pé, assim como as principais quedas, double leg, single leg e baiana se tornam comuns nesta modalidade, além de um excelente domínio na pegada de costas. Estes são os atributos indispensáveis que um praticante de NO-GI irá dominar.

Á partir dos treinos Sem Kimono muitos lutadores de Jiu Jitsu despertam vontade de migrar para o MMA, como o caso de Rodolfo Vieira, multi campeão de Jiu Jitsu, campeão do ADCC 2015 e hoje lutador de MMA.

A falta do kimono nos aproxima da realidade da defesa pessoal, além de deixar o nosso jogo mais completo e eficaz.  

 

 

 

 

 

Faça uma aula teste e garanta qualidade à sua vida.

 

Siga nossas Redes Sociais!