O Jiu-Jitsu no combate ao Bullying.

O Jiu-Jitsu no combate ao Bullying.

14 de fevereiro de 2021 0 Por admin

Certamente você já ouviu ou já passou por isso. Se não passou sabe por quem pode estar passando. Bullying, o mal que nos ronda.

O que é bullying?

Bullying é uma palavra que se originou na língua inglesa.

 A palavra bullying designa um quadro de agressões contínuas, repetitivas, com características de perseguição do agressor contra a vítima, não podendo caracterizar uma agressão isolada, resultante de uma briga. As vítimas de bullying podem sofrer agressões de uma pessoa isolada ou de um grupo.

O bullying consiste em agressões e intimidações constantes.

Normalmente, chamamos de bullying o comportamento agressivo sistemático cometido por crianças e adolescentes. As discussões sobre o bullying são relativamente recentes, chamando a profunda atenção dos especialistas em comportamento humano apenas nas últimas duas décadas. Até a década de 1970, não se falava sobre bullying.

Consequências do bullying

O bullying provoca o isolamento social da vítima. As consequências do bullying podem ser devastadoras e irreversíveis para a vítima. Se os traumas do bullying não forem tratados, a vítima pode guardar aquele sofrimento em seu subconsciente, que virá a se manifestar diversas vezes em sua vida adulta, dificultando as relações pessoais, a vida em sociedade, afetando a sua carreira profissional e até levando ao desenvolvimento de vícios em drogas e álcool.

Combatendo o bullying com o Jiu-Jitsu

O Jiu-Jitsu ensina valores morais, que a sua conquista vem do fruto do seu trabalho e este ensinamento fica gravado na alma da criança, e é assim que ela se torna um ser humano mais compreensivo e educado futuramente.


Além disso a pratica diferentemente dos outros esportes, como o basquete ou vôlei por exemplo que exigem ter uma altura considerável, o Jiu-Jitsu não exige que o seu praticante tenha um biótipo físico ideal para a sua prática, e não exclui nenhum tipo de pessoa da sua prática. Além de não exigir atributos físicos o Jiu-Jitsu ensinará o desenvolvimento corporal, psicológico e a concentração.

Nossas crianças podem não ter passado por isso, mas se passarem estarão preparadas.

 

Gostou? Temos a aula teste, não perca tempo e garanta qualidade e segurança à vida.

 

Siga nossas Redes Sociais!