Jiu-Jitsu Feminino. Emagrecer e Manter a Saúde em dia.

Jiu-Jitsu Feminino. Emagrecer e Manter a Saúde em dia.

18 de janeiro de 2021 0 Por admin

Não é de hoje que as mulheres estão cada vez mais interessadas e conquistando espaço no mundo da luta. Além de serem atividades prazerosas e desafiadoras, as modalidades ainda ajudam a cuidar do corpo e da saúde.

Prova disso é o jiu jitsu, modalidade que tem como uma de suas principais vantagens o rápido emagrecimento, além de diminuição da pressão arterial e glicemia, por exemplo.

Uma hora de aula de jiu jitsu pode queimar até 1000 calorias, favorecendo a queima de gordura e trazendo outros benefícios como fortalecimento muscular, aumento da força, flexibilidade, autoconfiança, controle do estresse e, consequentemente, mais qualidade de vida.

Mas por que o jiu-jitsu emagrece?

A cada dia, mais evidências comprovam que o jiu jitsu emagrece. A arte marcial é uma ótima forma de queimar calorias.

Os treinos de jiu jitsu requerem alto esforço físico, por isso, eles vão exigir bastante dedicação do praticante. Em compensação, é um exercício de baixo impacto para as articulações, podendo ser praticado por pessoas de qualquer idade.

Mas o emagrecimento não é o único benefício físico do esporte para o corpo, já que também fornece um ótimo trabalho anaeróbico. Com isso, o organismo consegue manter o metabolismo acelerado durante e até mesmo após o treino, queimando a gordura corporal de maneira muito mais eficaz.

É um dos exercícios mais completos disponíveis nas academias de lutas e artes marciais. Ele fortalece e trabalha vários músculos simultaneamente, trabalha a flexibilidade e força. Os treinos com golpes e movimentos tonificam a musculatura do tronco, pernas, braços, costas e ombros. Os resultados são visíveis a longo prazo se as aulas forem feitas regularmente.

Jiu-jitsu melhora a autoestima

Como a maioria dos exercícios físicos, o Jiu-Jitsu não é diferente, aumentando a autoestima das pessoas que o praticam e isso deve-se a vários fatores, entre eles os resultados que a luta acaba por trazer para os alunos. A confiança também é desenvolvida nesta prática.

Depois que o aluno começa a praticar o Jiu-Jitsu, e percebe que com a técnica correta ele consegue vencer duelos com lutadores maiores que ele, a autoestima e a autoconfiança em si mesmo crescem muito, e se transforma em motivação para continuar treinando e evoluindo. Além do crescimento no esporte, isso ajuda também na vida do aluno, que passa a acreditar mais na sua capacidade de encarar os problemas e dificuldades do dia-a-dia.

 

Kyra Gracie, a primeira grande campeã feminina da Familia Gracie, criadores do Brazilian Jiu-Jitsu . Kyra é um dos maiores nomes e representantes do Jiu-Jitsu feminino.

Kyra começou a treinar assim que começou a caminhar e aos onze anos de idade começou a competir.

Certa vez, aos quinze anos de idade, ela pediu que o avô a inscrevesse no Campeonato Estadual, categoria peso-pluma. Chegando ao local, ela percebeu que não estava inscrita nessa categoria e sim em uma categoria dezenove quilos acima do seu peso e em outra, aberta a todos os pesos. Não se intimidando, ela ganhou as lutas e ainda passou a disputar na categoria aberta, que é chamada de absoluto, o que lhe deu mais autoconfiança e dedicação.

A consagração começou aos dezesseis anos, quando ela enfrentou CJ Macue no Campeonato Pan-Americano. Embora tensa, ela venceu a luta e conquistou a faixa-roxa. A partir daí, Kyra se tornou uma das maiores estrelas do Jiu-Jitsu mundial, derrotando atletas excelentes e difíceis. Sem dificuldades, ela derrotou uma excelente judoca de Fortaleza, Ceará, duas vezes vencedora do Campeonato Universitário pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará.

Taciane era tida como uma adversária difícil, em virtude de sua carreira brilhante no Judo, mas Kyra provou ser mais rápida e mais forte, derrotando a oponente em apenas cinco minutos. Ela também impôs notórias derrotas sobre uma excelente competidora cearense (de Jiu-Jitsu) e sobre a lutadora de Submission Adriele, de Chapecó, Santa Catarina. Mais tarde, Kyra provou sua supremacia no esporte, ganhando da extraordinária lutadora de Jiu-Jitsu Leka Vieira.

No Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2008, Kyra obteve a medalha de ouro no peso-leve, ao vencer a competidora Luana Alzuguir. No Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de 2008, disputado em Long Beach, na Califórnia, ela sagrou-se mais uma vez vencedora nas categorias leve e absoluto.

Em 27 de julho de 2008, Kyra venceu o Rio Open Internacional de Jiu-Jitsu, que foi disputado no Rio de Janeiro. Ela lutou pela categoria leve e venceu Rosalinda Ferreira. Em 14 de novembro de 2008, Kyra venceu o Campeonato Brasileiro de Equipes. Em 20 de dezembro de 2008, Kyra se sagrou campeã do torneio Capital Challenge, realizado na Jordânia, derrotando a competidora Carol DeLazzer em disputa apertada.

No ano de 2009, Kyra foi segunda colocada no Mundial de Jiu-Jitsu nas categorias leve e absoluto e também obteve o segundo lugar no Pan-Americano, na categoria leve. No ano de 2010 foi campeã mundial pela quinta vez vencendo na final a atleta Luana Azulguir.

Em 2011 pela primeira vez na historia uma mulher consegue se tornar três vezes campeã do ADCC.

Eleita atleta do ano em 2011 e integrante do Hall da fama do Jiu-Jitsu. Kyra é comentarista de lutas no canal Sportv/Combate.

 

A JA Escola de Jiu-jitsu é a sua escolha certa, aqui temos turmas femininas compatíveis com seus horários.

 

Faça uma aula teste e garanta qualidade à sua vida.

 

Siga nossas Redes Sociais!