Assédio, Violência Doméstica? Isso têm que ter fim.

Assédio, Violência Doméstica? Isso têm que ter fim.

18 de janeiro de 2021 0 Por admin

As mulheres têm sido alvo de muitos assédios e abusos diariamente, em diversos lugares, no transporte público, no trabalho, no ambiente familiar ou em outros lugares.

 

A violência doméstica e familiar é a principal causa de feminicídio não só no Brasil, mas em todo o mundo. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), 17,8% das mulheres do mundo sofreram algum tipo de violência física ou sexual no ano de 2019.

Outro dado chocante do estudo revela que a cada 11 minutos uma mulher é vítima de estupro no Brasil. Com a pandemia da covid-19, as denúncias de violência contra as mulheres recebidas pelo número 180 cresceram significativamente desde março, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O isolamento social, foi um dos fatores que auxiliou nesse crescimento de violência contra as mulheres.

Muitas mulheres procuram o jiu-jitsu com intuito da defesa pessoal, pois observamos anteriormente o grande número de agressões ao sexo feminino.

Nossa escola tem no seu quadro de horários uma turma somente para mulheres, onde a professora Faixa Preta Thayse Macedo além das aulas de jiu-jitsu (kimono), realiza aulas de defesa pessoal, durante as aulas de defesa pessoal as mulheres aprendem como agir em situações perigosas e como prestarem atenção nos sinais de possíveis ataques.

A prática da defesa pessoal também ajuda na agilidade, força, reflexo, resistência, raciocínio rápido, melhora também a autoconfiança e autocontrole. Venha conhecer a nossa metodologia de aula, traga sua amiga e venha aprender a se defender e a criar um hábito saudável. Aguardamos você.

 

Para demonstrar um pouco do trabalho realizado em nossa escola na parte de defesa pessoal para mulheres, a professora Thayse Macedo executa alguns movimentos trabalhados em nossas aulas.

 

A JA Escola de Jiu-jitsu é a sua escolha certa, aqui temos turmas femininas, masculinas, baby e kids  compatíveis com seus horários.

 

Faça uma aula teste e garanta qualidade à sua vida.

 

Siga nossas Redes Sociais!