← voltar

Matérias JA Jiu-Jitsu

17
FEV
2014
Saiu na Imprensa
Matéria site Graciemag
Matéria que saiu no site: www.graciemag.com
Redação Graciemag

Ajoelhado no dojô principal de Gramado, Murilo Santana (Barbosa Jiu-Jitsu) virou o pescoço, barba espessa cobrindo o rosto, e olhou um a um os árbitros que acabavam de levantar as mãos para decidir o absoluto faixa-preta, após empate em 2 a 2 (raspagens) em pontos. Contou dois punhos para ele, um para Renato Cardoso, e vibrou discretamente, sem sorrir.

Não é que o prêmio de mil dólares para o vencedor não o agradasse. É que Murilo é assim, frio, contido, sem celular nem email, e além do mais é calejado de tantas vitórias e outras tantas derrotas.

À boca pequena em São Paulo, Murilo é conhecido por destruir nos treinos, mesmo contra guardeiros do naipe de Leandro Lo e os Miyao, seus amigos da Cícero Costha. Em Gramado, no entanto, Murilo brilhou mesmo timidamente, como sua comemoração.

No sábado, deixou o pacote para Abu Dhabi escapar, em derrota nas vantagens para Vinicius Marinho, que mostrou mais coração. Hoje, nas cinco lutas que fez no absoluto, Murilo tratou de impor sua experiência. Na semifinal, raspou Alex Ceconi e venceu por 2 a 0. Na final, precisou empatar a luta com uma tentativa de passagem de guarda no último segundo, contra Renato Cardoso, que havia passado pelo surpreendente Matheus Bernardi, o “Alemão” na semifinal.

“Murilo foi campeão absoluto, e olha que ele não lutou hoje nem 20% do que ele é na academia”, confidenciou um amigo de academia. Fica a campanha: solta o jogo e o sorriso, Murilão!

Veja a Matéria original:
CLIQUE AQUI
Compartilhe:
Honra, Moral, Respeito e Lealdade!
Desde 2004 desenvolvendo campeões no tatame e na vida!
Acompanhe a nossa equipe nas redes sociais:
© Copyright 2008 - 2018 JA - Jiu-Jitsu - Brasil | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton