← voltar

Matérias JA Jiu-Jitsu

23
OUT
2013
Notícias
Soberania da família Ceconi marca Copa Gaúcha de Jiu-Jitsu
O domingo (20) em Gramado, na serra do Rio Grande do Sul, completou uma jornada de altíssimo nível técnico de Jiu-Jitsu no ginásio municipal José Franciso Perin. Aproximadamente 1600 pessoas, entre atletas e espectadores, viram a redenção da família Ceconi, que garantiu dois dos seis pacotes aéreos oferecidos aos campeões da 5ª Copa Gaúcha, a penúltima do circuito estadual. O destaque fora dos tatames ficou por conta da presença do ex-judoca João Derly, duas vezes campeão do mundo.

Na principal luta do evento, os caminhos de Alexandro Ceconi, representando a academia Sul Jiu-Jitsu, e Isaque Paiva, da Saikoo, foram cruzados pela segunda vez consecutiva na decisão da categoria absoluto adulto faixas marrom e preta – eles já haviam se enfrentado na final da 4ª Copa Gaúcha, em São Leopoldo. Após aplicar uma queda no início, Ceconi defendeu a vantagem de 2 a 0 ao longo do equilibrado duelo e acabou vencendo por pontos, repetindo o desfecho da etapa anterior.

O campeão mundial Alexandro não foi o único da família a sair coroado de Gramado. Na categoria absoluto adulto, o faixa-branca Vinicius Ceconi, também carregando a bandeira Sul Jiu-Jitsu, superou Diego Xavier, da Nova União, e confirmou presença no Pan-Americano dos Estados Unidos, marcado para março do ano que vem. Além dos irmãos Ceconi, outros quatro atletas irão ao Pan com as despesas aéreas pagas pela Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu (FGJJ): Wellington Luiz, na absoluto adulto faixa-roxa, Nicolas Menegali na absoluto adulto faixa-azul, Daniel Martins na juvenil faixa-azul e Daniel Carrasco na máster roxa/azul, sendo os dois últimos por sorteio entre campeões de outras categorias.

“A repetição da final foi uma curiosidade que mostra o bom momento desses dois atletas. O Ceconi e o Isaque deram um show, refletindo o que foi a competição de uma maneira geral. O nível técnico foi bem alto, com lutas disputadas até os últimos segundos. O público de gramado também se fez presente. A cidade já está bem acostumada com a arte suave em função das seletivas para o Mundial de Abu Dhabi, então os moradores nos recebem muito bem. Foi ótimo”, festejou o faixa-preta Lucas Sachs, um dos sócios da Pro Sports, empresa especializada em eventos de luta e que organiza as etapas do Gaúcho.

Além do desempenho apresentado no tatame, um aspecto geográfico também fez com que os organizadores comemorassem a realização da 5ª Copa Gaúcha. Representantes de seis estados defenderam suas academias: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Cinco argentinos vieram de Buenos Aires, completando o cenário de integração entre diferentes escolas de Jiu-Jitsu.

“Um dos objetivos era esse mesmo, de fortalecer as nossas competições, atraindo competidores de ponta de diferentes estados. Sabemos que para muitos atletas não é fácil se deslocar assim, por isso trabalhamos forte para oferecer prêmios atraentes. Nessa etapa foram seis passagens para o Pan dos Estados Unidos. Ao final do ano serão 14 passagens para o Mundial aos melhores colocados no ranking. Só temos a agradecer a dedicação e ao esforço de todos os atletas que, mais uma vez, engrandeceram muito a Copa Gaúcha. Podem ter certeza de que a última etapa também será top”, garante Fernando Paradeda, presidente da FGJJ.

Matéria extraída do site: www.tatame.com.br
Veja o texto original aqui:
http://www.tatame.com.br/soberania-da-familia-ceconi-marca-copa-gaucha-de-jiu-jitsu/
Crédito foto: Diego Cunha | Pro Sports
Compartilhe:
Honra, Moral, Respeito e Lealdade!
Desde 2004 desenvolvendo campeões no tatame e na vida!
Acompanhe a nossa equipe nas redes sociais:
© Copyright 2008 - 2018 JA - Jiu-Jitsu - Brasil | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton