← voltar

Matérias JA Jiu-Jitsu

04
ABR
2007
Matérias Antigas
Unimed & JA Jiu-jitsu
No dia 2 de março de 2007, inaugurou mais um projeto social da academia. Com o apoio da Unimed Nordeste cerca de 20 crianças vão poder aprender as técnicas e filosofias do Jiu-jitsu. As aulas serão ministradas pelo professor Mateus Bernardi e pelo instrutor Daniel Souza.
A Unimed apoiou o projeto com o fornecimento do tatame e dos kimonos (uniforme). Segundo o professor Mateus o esporte é a melhor maneira para educar e afastar essas crianças das coisas ruins que assombram a nossa sociedade, como as drogas e violência. Pois o esporte funciona com uma válvula de escape, onde o praticante consegue gastar suas energias e se descontrair e se socializar, podendo este ser a luta ou qualquer outra modalidade de esporte.

Confira alguns trechos da entrevista de Mateus Bernardi à equipe da Unimed:

Unimed:
O que você espera passar para essas crianças e por que ele (Daniel) indicado para ajudar neste projeto?

Mateus:
Bom, espero passar a filosofia de vida que o Jiu-jitsu prega, sem violência e drogas, pois esses são os maiores inimigos do ser humano. E o porquê de ser o Daniel, primeiro que foi ele quem teve essa idéia (iniciativa) e se empenhou para que esse projeto se realizasse e também por que ele esta dentro das qualidades que acho necessário para uma pessoa ser exemplo, que são elas honra, moral, respeito e lealdade. Essas são as qualidades para podermos confiar plenamente em uma pessoa.



Unimed:
O que você visa com esse projeto?

Mateus:
Como sempre falo, é nas pessoas mais simples que estão os maiores talentos. Então espero despontar novos talentos e além de vencedores em títulos quero tornar muitos vencedores em caráter o que é muito mais importante e tenho certeza que isso ira acontecer.



Unimed:
Você acha importante essa oportunidade para essas crianças?

Mateus:
Muito importante, pois se todas as crianças tivessem esse tipo de oportunidade a nossa sociedade estaria muito diferente e também teríamos muito mais talentos brasileiros. Como foi o exemplo da ginasta Daiane dos Santos, que era uma menina humilde que foi vista em um parque dando cambalhota, que não teria condições de pagar uma academia e foi vista por uma professora que a adotou e lhe deu uma chance como esta que as crianças estão tendo.



Unimed:
O que você teria a dizer a empresa Unimed?

Mateus:
Primeiramente muito o brigado por confiar em nós academia JA Jiu-jitsu, pois se todas as empresas fosse como a Unimed que dessem grandes incentivos ao esporte a nossa qualidade de vida seria muito melhor, e como já falei a nossa sociedade teria muito menos crianças e adultos envolvidos com as drogas. E também dizer que a Unimed terá uma grande recompensa ao ver essas crianças felizes por estar praticando esporte, longe dessas coisas ruins, pois acho que essa é a maior recompensa para todos aqueles que estão se empenhando para que esse projeto de certo.
Compartilhe:
Honra, Moral, Respeito e Lealdade!
Desde 2004 desenvolvendo campeões no tatame e na vida!
Acompanhe a nossa equipe nas redes sociais:
© Copyright 2008 - 2018 JA - Jiu-Jitsu - Brasil | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton